Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

UFPA mantém atividades suspensas por tempo indeterminado

Por ORM
Publicado em 15 de abril de 2020 às 18:19H

Compartilhe:
O crescimento do número de casos de covid-19 no Pará motivou a decisão da reitoria (Arquivo O Liberal)

Em mensagem no Portal da UFPA, o reitor da Universidade Federal do Pará, Emmanuel Tourinho, anunciou nesta quarta-feira (15) que a instituição mantém suspensas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais em todos os campi por tempo indeterminado.

“O que pesou para essa decisão foi a avaliaçaõ do Grupo de Trabalho da UFPA sobre o novo coronavírus. De acordo com o nosso GT, nós estamos vivendo neste momento um agravamento da crise com o crescimento do número de pessoas infectadas e de óbitos. Além disso, é impossível dizer quando teremos um cenário mais seguro e favorável à retomada das atividades. O mais prudente é aguardar as avaliações que temos feito semanalmente. Somente quando for seguro sairmos do isolamento, nós retomaremos todas as atividades”, afirmou.

Enquanto isso, como sustentou o reitor Emannuel Tourinho, várias atividades estão em andamento. “Acolhendo manifestaçoes solidárias de membros da UFPA e da comunidade externa, nós estamos lançando a campanha ‘Ciência e Solidariedade pela Vida’,  de apoio aos hospitais da UFPA. O objetivo  é arrecadar doações para fortalecer o trabalho realizado nos nossos hospitais, hoje administrados em parceria com a Ebserh. Pedimos que se informem sobre a campanha e a divulguem para as suas redes de 
relacionamento”, ressaltou o reitor.

“Como nós falamos em outro momento, os nossos hospitais estão equipados e preparados para realizar o trabalho de atendimento à população. De qualquer modo, é inegável que o apoio solidário da população pode contribuir para fortalecer o seu trabalho e para evitar qualquer dificuldade em momentos de demanda mais intensa. 

Pacientes 

“A propósito da campanha, quero dizer que o Hospital João de Barrros Barreto começaram a chegar pacientes com quadro grave da covid-19”, revelou o reitor. Ele disse que a internação e o tratamento estão acontecendo como planejado pela equipe. “Os pacientes estão recebendo toda a atenção necessária. No Barros, criamos também um programa de orientação à população por telefone, esclarecendo dúvidas e informando sobre os cuidados necessários diante dos sintomas relatados”, disse. Os profissionais do Hospital Barros Barreto, como frisou o reitor, têm se desdobrado nos serviços nestes 
tempos de pandemia.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend