Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 26 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

77% dos inscritos para Enem 2019 não tinham acesso à internet, mostra Inep

Por Dol
Publicado em 07 de julho de 2020 às 20:31H

Compartilhe:
| Foto: Reprodução

Dados da plataforma Microdados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), revelou que dos pouco mais de 5 milhões de inscritos para a edição de 2019 do Enem, 3,95 milhões afirmaram não ter acesso à internet. O número totaliza 77,6% do total.

A pesquisa dos dados foram baseadas através da coleta de informações de um formulário preenchido por quem desejou fazer a prova, em 2019. 

Leia também: 

O balanço mostrou, ainda, que 46% dos participantes do exame (2,34 milhões de pessoas) revelaram não ter um computador em suas casas – outros 43% (2,2 milhões) possuem apenas uma máquina.

Essa pesquisa de dados surgem em meio à expectativa sobre o possível adiamento do Enem 2020, ainda sem data definitiva para acontecer – o governo deve se manifestar nas próximas semanas.

Por conta da pandemia de coronavírus, milhões de brasileiros foram afetados e tiveram aulas presenciais suspensas e deixaram de frequentar as escolas nos últimos meses.

Com milhões sem acesso à rede, conforme visto nos dados do Inep referentes à edição passada, é esperado que a dificuldade no acesso às tecnologias afete diretamente o desempenho na próxima prova.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend