Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Dica útil: alimentos que vão te ajudar a inibir a fome

Por Notícias ao minuto
Publicado em 23 de abril de 2018 às 10:05H

Compartilhe:

Veja quais alimentos são ótimos inibidores de apetite para você incluir já na sua dieta!

 Está com fome? Calma, antes de atacar a geladeira e comer a primeira coisa que vê pela frente… veja essa galeria!  Listamos alguns alimentos que vão te ajudar a reduzir aquela sensação de fome quase que incontrolável que todos nós sentimos em algum momento do dia. Confira quais são os alimentos que você deve incluir já na sua lista de compras para manter seu apetite controlado!

Alimentação é coisa séria e dependendo do que a gente coma, nosso organismo pode ter a sensação de apetite saciado ou, o contrário disso, pode sentir ainda mais fome.

Porém, nosso objetivo aqui é listar alguns alimentos que você deve incluir agora mesmo na sua dieta para diminuir a sua fome durante o dia! Clique na galeria e confira!

Ovos  Um ótima dica para diminuir a sensação de fome durante o dia é consumir dois ovos de manhã. Lembrando que o ideal é que eles sejam cozidos ou em omeletes. 

Vinagre  O vinagre ajuda a diminuir o apetite, pois ele tem o poder de reduzir o índice glicêmico dos alimentos ricos em carboidratos, o que diminui a liberação de glicose na corrente sanguínea.

Maçãs  Essa fruta é rica em fibras solúveis e pectina, o que faz com que tenhamos a sensação de saciedade. 

Gengibre  O gengibre, além de ter seus poderes digestivos, também ajuda a inibir a fome. Pode ser consumido em sucos, chá, molho ou em pedaços na refeição.

Limão  Essa fruta contém pectina, uma fibra natural que, além de outros benefícios, ajuda na digestão lenta. 

Folhas verde escuro  As folhas verdes escuras como as do espinafre, brócolis e couve são ricas em fibras e excelentes inibidoras da fome. 

Salmão  Que esse peixe é rico em ômega-3, não é novidade nenhuma, mas essa gordura saudável faz com que os níveis de hormônio leptina, que diminui a fome, aumentem. 

Canela  A canela ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, o que aumenta a sensação de saciedade. 

Chá verde  Você sabia que o chá verde tem mais cafeína do que o café? É uma ótima alternativa para aqueles que procuraram algum alimento para saciar a sensação de fome.

Batata doce  Esse tubérculo é digerido lentamente pelo organismo e, por isso, gera a sensação de saciedade por mais tempo.

Chia  Essas sementes ajudam a diminuir a sensação de fome porque são ricas em  fibras, ômega-3 e proteínas.

Aveia  Este alimento rico em carboidratos de digestão lenta te dará a sensação de saciedade do apetite, pois ele tem o poder de diminuir o efeito do hormônio da fome.

Sopa de legumes  As sopas, principalmente as de legumes, também são ótimas opções de refeições para aqueles que querem comer algo que nutra o organismo e tenha o poder de saciar a fome. 

Suco verde  Antes das refeições, tente consumir um copo de suco verde de vegetais e com pouco sódio (o sódio pode causar inchaço), pois isso faz você reduzir seu apetite e comer menos durante as refeições.

Chocolate amargo  O chocolate 70% de cacau pode te ajudar a diminuir a fome porque sua digestão é lenta, o que gera a saciedade da fome. Mas, vale lembrar que o exagero nunca é bom!

Abacate  Esta fruta ajuda a diminuir a sensação de fome, pois é rica em fibras e gordura monoinsaturada.

Iogurte  Este alimento é maravilhoso para quem quer saciar a fome e queimar gordura, além de ser uma ótima fonte de proteína.

Grãos  Os grãos ajudam a diminuir a sensação de fome, pois são fontes de fibras e proteínas e contêm poucas calorias.

Sementes de linhaça  Essa semente auxilia o organismo a se manter preenchido, o que faz com que a sensação de fome seja reduzida.

Água  Na dúvida… beba água! Ela sempre será uma das melhores alternativas para diversos assuntos como beleza, nutrição e, inclusive, saciar a fome! 

 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend