Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Facebook lança plataforma para jornais e revistas publicarem direto na rede

Por Floresta News
Publicado em 14 de maio de 2015 às 14:41H

Compartilhe:

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (13) o “Instant Articles”, um produto voltado para empresas jornalísticas publicarem conteúdos dentro da própria rede social. De acordo com a companhia, artigos postados na plataforma vão carregar até dez vezes mais rápido que links clicados por usuários.

3-map

“Fundamentalmente, essa é uma ferramenta que permite aos editores oferecerem uma melhor experiência para seus leitores no Facebook”, disse Chris Cox, chefe de produto do Facebook. “‘Instant Articles’ permite que eles entreguem conteúdo interativo e rapidamente, mantendo o controle de seus conteúdos e de seus modelos de negócio.”

As empresas de mídia que publicarem na rede social terão seus conteúdos pré-carregados. Segundo vídeo disponibilizado pela rede, ao acessar uma reportagem, ela abrirá instantaneamente.

Além do rápido carregamento, os editores conseguirão criar conteúdos interativos no “Instant Articles”. Os usuários poderão, por exemplo, dar zoom em mapas, ver vídeos que rodam automaticamente, utilizarem animação em matérias ou lerem algum conteúdo com uma música ambiente correspondente.

Inicialmente, esses conteúdos só estarão disponíveis no iPhone e  nove empresas de comunicação participam dos testes da plataforma: “The New York Times”, “National Geographic”, “Buzzfeed”, “NBC News”, “Atlantic”, “The Guardian”, “BBC News”, “Spiegel Online” e “Bild”.

Segundo o “The New York Times”, ao publicarem na plataforma do Facebook, os editores podem incluir propagandas vendidas por sua própria equipe ou permitir que a rede social exiba os anúncios. Nesse último caso, a companhia fica com 30% do valor arrecadado

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend