Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Técnicas que nutricionistas usam para conseguir comer mais devagar (e menos)

Por MSN
Publicado em 31 de janeiro de 2017 às 13:13H

Compartilhe:

aamh1pk

Quem decide emagrecer com saúde e sabe que dietas radicais não funcionam e até prejudicam o copo provavelmente tem a sábia decisão de procurar um nutricionista para receber orientações sobre cardápios e indicações de planos de perda de peso. Mas o que os próprios profissionais fazem para comer menos e mais devagar? Conheça algumas técnicas de nutricionistas:

1. Beber grandes goles de água ao longo do fia para manter o corpo hidratado e afastar o apetite, pois a sede em excesso pode fazer o corpo pensar que está com fome, fazendo você comer mesmo saciado.

2. Comer em ambientes tranquilos e sem barulhos, pois estudos já indicaram que fazer refeições em locais repletos de ruído faz você comer mais do que o normal.

3. Fazer refeições longe de TV e celular, que podem tirar a concentração do momento de saciedade, aumentando assim o consumo de alimentos sem perceber.

4. Comer lentamente, mastigando e saboreando cada garfada para que o cérebro tenha tempo de receber a mensagem de saciedade, evitando exageros nas refeições.

5. Pousar os talheres na pesa após cada garfada também ajuda a diminuir a velocidade das refeições, garantir maior saciedade e evitar o descontrole à mesa.

6. Comer em pratos menores também ajuda a comer menos. A simples troca de louças pode fazer com que você coloque menos comida no prato e ainda acaba com a sensação de que está se privando de comida em um prato grande, com poucos alimentos.

7. Preparar sanduíches substituindo o tradicional pãozinho por folhas de alface para envolver o recheio. O lanche garante diferente textura, leveza e reduz muito a quantidade de calorias consumidas.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend