Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Procon do Pará alerta consumidores sobre direito de cancelar passagens aéreas para o exterior com surto do novo coronavírus

Por G1
Publicado em 02 de março de 2020 às 10:58H

Compartilhe:

O Procon Pará alerta consumidores sobre o direito de cancelamento e de reembolso das viagens aéreas programadas para o exterior após o aumento do número de casos de coronavírus em diversos países, além da China. As companhias aéreas já disponibilizaram o cancelamento e devolução integral dos voos para a Ásia. 

A medida deve ser ampliada após a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhecer o mesmo cenário na Europa. Se o consumidor estiver encontrando dificuldade para efetuar os procedimentos deve procurar a sede do Procon. 

“O cancelamento e o reembolso integral são direitos garantidos por lei ao consumidor, uma vez que há um motivo justo para tal solicitação, no caso o risco à vida, saúde e segurança. Caso a solicitação do consumidor não seja atendida pela companhia aérea, ele deve ir à sede do Procon e levar seus documentos pessoais, o bilhete da companhia aérea e a reserva do hotel. A partir disso, daremos início ao processo administrativo para requerer o direito do consumidor”, alertou o diretor do Procon Pará, Nadilson Neves. 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend