Por G1
Publicado em 09 de setembro de 2020 às 05:38H
A Caixa Econômica Federal (CEF) paga nesta quarta-feira (9) mais uma parcela do Auxílio Emergencial a 3,9milhões de trabalhadores beneficiados nascidos em abril, que fazem parte do Cadastro Único e aqueles inscritos por meio de aplicativo, site ou pelos Correios.
Para o público do Bolsa Família, a quinta parcela terminou de ser paga no dia 31 de agosto. Os pagamentos para esse grupo são feitos da mesma forma que o Bolsa.
Para os demais, a ajuda de R$ 600 será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito nesta quarta serão liberados a partir de 1º de outubro (veja nos calendários mais abaixo).
VEJA QUEM RECEBE NESTA QUARTA-FEIRA:
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.
Na semana passada, o governo oficializou a prorrogação do auxílio emergencial por mais 4 meses. As parcelas, no entanto, terão seu valor reduzido à metade: R$ 300. Os pagamentos deverão ser feitos até dezembro, mas o governo ainda não divulgou o calendário.
Send this to a friend