Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 21 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Auxílio emergencial pode ter mais duas parcelas, diz presidente

Por ORM
Publicado em 04 de junho de 2020 às 04:51H

Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo pode autorizar pelo menos mais duas parcelas do auxílio emergencial destinado a trabalhadores informais durante a pandemia do novo coronavírus. O valor, segundo ele, ainda está em avaliação, mas deve ser menor do que os R$ 600 das três parcelas anteriores.

“O próprio auxílio emergencial de R$ 600 (…), está quase certo a quarta e quinta parcela, de valores menores um pouco, que está sendo ajustado pelo Ministério da Economia”, disse Bolsonaro a apoiadores na noite de terça-feira.

Depois, em conversa com jornalistas, o presidente repetiu que há duas novas parcelas “acertadas” com o ministro da Economia, Paulo Guedes. “Falta definir aí o montante. E vamos esperar que até lá os outros governadores entendam o que seja melhor para o seu Estado e adotem medidas para voltar aí o povo a trabalhar.”

Bolsonaro também disse que Guedes quer retomar a proposta da Carteira Verde e Amarela, que flexibiliza os contratos de trabalho.

“É uma forma de reaquecer o emprego no Brasil. A gente não pode acabar com o auxílio emergencial e não ter algo já de concreto na praça para atender milhões de pessoas, em especial da informalidade”, justificou o presidente.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend