Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 24 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Bolsonaro pede redução de lucro em supermercados para que preços diminuam

Por Dol
Publicado em 09 de setembro de 2020 às 05:19H

Compartilhe:

Quem foi ao supermercado pôde constatar que os preços dos itens básicos aumentaram consideravelmente no último mês. As reclamações chegaram ao presidente Jair Bolsonaro que afirmou, nesta terça-feira (8), que o Governo estuda medidas, por meios dos ministérios da Economia e da Agricultura, para dar uma resposta à disparada nos preços de alimentos nos mercados, mas descartou qualquer tipo de tabelamento ou atitude mais enérgica contra os empresários.

O presidente apenas pediu aos empresários do setor para que diminuam a margem de lucro a quase zero.

“Tenho apelado para eles (donos de supermercados), ninguém vai usar caneta Bic para tabelar nada, não existe tabelamento, mas estou pedindo a eles que o lucro desses produtos essenciais no supermercado seja próximo de zero”, disse Bolsonaro em evento no Planalto transmitido pelas redes sociais do presidente.

Bolsonaro citou especificamente altas no preço do arroz e do óleo de soja, e disse esperar uma normalização a partir da colheita da próxima safra, em janeiro e dezembro.

Enquanto isso, afirmou, o governo está estudando medidas. “Sei que outras medidas estão sendo tomadas pelo ministro da Economia, bem como pela ministra Teresa Cristina (da Agricultura) para nós embasarmos então a resposta a esses preços que dispararam nos supermercados”, afirmou, sem dar detalhes.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend