Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Cade investiga bancos por discriminação contra Nubank

Por Forbes
Publicado em 23 de abril de 2019 às 10:29H

Compartilhe:
Bradesco, BB, Santander e CEF dificultariam acesso a débito automático

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu nesta segunda-feira processo para investigar Banco do Brasil, Bradesco, Santander Brasil e Caixa Econômica Federal por supostamente criarem dificuldades para acesso do Nubank a serviços de débito automático.

“A instrução realizada (…) no inquérito aberto em março de 2018 apontou evidências de que os bancos estariam discriminando o Nubank e dificultando seu acesso ao débito automático”, afirmou o órgão antitruste em nota. “Esse produto permitiria que os clientes da fintech com contas correntes em algum desses quatro bancos pagassem suas faturas mensais de forma automática”, segue o comunicado.

Para o Cade, a não disponibilidade do produto pode trazer prejuízos para clientes do Nubank, dificultando a manutenção ou captação de novos clientes no mercado. Consultado, o Bradesco afirmou que não se pronunciaria a respeito. O Santander Brasil respondeu que ainda não foi notificado pelo Cade. A Caixa Econômica não respondeu de imediato.

O BB afirmou ter prestado “todas as informações solicitadas pelo Cade e continua à disposição do órgão para qualquer novo esclarecimento”. Em nota, o Nubank afirmou confiar que “as autoridades reguladoras continuarão a proteger e a estimular a competitividade no setor”.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend