Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 26 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Gás de cozinha tem aumento de preço pela 5ª vez no Brasil

Por DOL
Publicado em 14 de junho de 2021 às 15:57H

Compartilhe:

O novo reajuste de 5.90% do preço do gás de cozinha de 13kg  já está em vigor no Pará em todo o Brasil. É meus amigos, o negócio está pegando. Esse é o quinto reajuste no preço do produto feito pela Petrobras. E mais uma vez, os brasileiros terão que recalcular as despesas mensais. A autorização foi dada pela refinaria no útimo sábado (12).

De acordo com o DIEESE/PA, de janeiro a junho deste ano, a refinaria já alterou o valor do repasse do produto em cinco vezes. A primeira alteração no preço do gás de cozinha aconteceu em janeiro, com aumento de 6,00%; a segunda em fevereiro com aumento de 5,00%; a terceira em março com aumento de 5,00%; a quarta vez aconteceu em abril, com aumento de 5,00% e  pela quinta vez, o aumento de 5,90% aconteceu em junho deste ano. 

Ainda segundo o DIEESE/PA, em Belém, o valor médio do produto de 13kg já é comercializado por R$ 92.91, e em diversos locais, ultrapassa a faixa de R$ 100 reais. No Estado do Pará, o preço do gás de cozinha continua entre os mais caros do país.

De acordo com a Petrobras, o reajuste para as distribuidoras mantém o equilíbrio com o mercado internacional e acompanha as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio.

“O alinhamento dos preços ao mercado internacional é fundamental para garantir que o mercado brasileiro siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras”, compartilhou a empresa.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend