Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 15 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo lança canal para tirar dúvidas sobre auxílio emergencial

Por ORM
Publicado em 09 de abril de 2020 às 19:19H

Compartilhe:

Com o objetivo de orientar microempreendedores e trabalhadores informais, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) lançou, nesta quinta-feira (9), um aplicativo de celular com informações para ajudar na retirada do benefício financeiro emergencial, que contempla também pessoas autônomas e desempregadas que necessitem de proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

O aplicativo, que está disponível para os sistemas Android e IOS, dispõe dos serviços de consulta do CPF para quem já está cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico), inscrição de CPF para quem ainda não está cadastrado, acompanhamento de pedido e consulta de pagamento.

Para receber o auxílio, o beneficiário deverá ter mais de 18 anos de idade e CPF ativo, renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e renda mensal até três salários mínimos por família, além de não ter recebido rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2019.

De acordo com a Seaster, em meio ao isolamento e distanciamento social, ” tem buscado e incentivado métodos que viabilizem, mesmo que à distância, o acesso à benefícios assistenciais à população mais vulnerável”. Para o titular do órgão, Inocêncio Gasparim, o canal de comunicação aproxima a secretaria do público externo e incentiva a inclusão social.

“O Governo do estado, através da Seaster, tem disponibilizado essa ferramenta de acesso à informação, não apenas para o esclarecimento de dúvidas, mas, principalmente, para garantir que, mesmo de casa, o cidadão tenha acesso aos seus direitos”, reforça.

Através da coordenação de gestão de benefícios e programas de transferência de renda, a Seaster promove ações de apoio às secretarias municipais de assistência social, com a capacitação de técnicos entrevistadores do Bolsa Família e no assessoramento voltado à gestão municipal.

Para esclarecer dúvidas e questionamentos sobre o auxílio emergencial, a população poderá entrar em contato através do número (91) 9994-7488 (ligação e whatsapp)  e/ou e-mail: [email protected]

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend