Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo protocola ação que impede reajuste da tarifa de energia no Pará

Por ORM
Publicado em 11 de agosto de 2020 às 05:19H

Compartilhe:
Conta de energia tem assustado os consumidores do Pará (Cristino Martins / O Liberal)

Quatro dias após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizar a Equatorial Energia a aumentar o custo na energia elétrica para os consumidores paraense, o Governo do Pará, por meio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) ajuizou uma Ação Civil Pública com pedido de liminar, na tarde desta segunda-feira (10), para suspender o reajuste da tarifa de energia.

O processo foi protocolado em conjunto com a Defensoria Pública do Estado (DPE) e os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE). Os órgãos solicitam que a Justiça suspenda o reajuste ou determine que a Equatorial não efetive a nova tarifa nas contas de energia elétrica, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 milhão, na hipótese de descumprimento. 

Durante pronunciamento nas redes sociais, o governador Helder Barbalho reforçou a posição do Pará como produtor de energia elétrica e as altas taxas pagas pelos paraenses para ter acesso ao serviço. 

A nova tarifa foi instituída pela Resolução Homologatória nº 2.750, de 6 deste mês, da Aneel, que determina o reajuste tarifário anual de 2020, as tarifas de energia e de uso dos sistemas de distribuição, referentes à Equatorial.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend