Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 26 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

JAC aumenta oferta do portfólio de carros elétricos

Por R7
Publicado em 16 de setembro de 2021 às 00:40H

Compartilhe:

A JAC Motors está em uma evidente expansão no portfólio de modelos elétricos no Brasil. Recentemente a montadora lançou o SUV médio E-JS4 e o subcompacto E-JS1 que o R7-Autos Carros já testou e que tem o menor preço entre os elétricos fabricados no país, R$ 149,9 mil. A marca ainda prepara o lançamento do sedã iC5 para o país no ano que vem.

Na China, a JAC teve 50% das ações compradas pela Volkswagen, que resultou na criação da SOL, marca idealizada para a fabricação apenas de carros elétricos. Com isso, o grupo SHC, detentor da marca no Brasil, surfou na onda e oferece por aqui o iEV 40, iEV60, E-JS1, E-JS4e uma linha completa de caminhões todos elétricos além da pick-up que o R7 também já testou.

“A JAC ainda prepara diversos lançamentos para o Brasil. Já fechamos importantes parcerias para utilização de nossos veículos para trabalho e queremos expandir ainda mais nossa linha de comerciais leves” comenta Sérgio Habib, CEO do Grupo SHC.

O R7 Autos já avaliou o E-JS1 e quando as vendas começarem, em outubro, ele terá os emblemas da marca JAC na traseira, a multimídia em português mas algumas mudanças como os freios a tambor na traseira, mais simples que o modelo que pudemos testar.

O modelo conta com motor elétrico de 61 cv e 15,3 kgfm de torque. A JAC equipou o E-JS1 com bateria de fosfato de lítio com 30,2KwH e autonomia de 302km.

“O E-JS1 é um marco na história da JAC, com esse lançamento, temos o carro elétrico mais barato do Brasil e apesar do preço, não deixa a desejar em relação a seus concorrentes do segmento” comenta Habib.

Futuro

Ainda sem confirmar se o sedã iC5 terá o mesmo nome no Brasil, a JAC, revela que o produto tinha tudo para chegar por aqui ainda em 2021, mas problemas com o cronograma impediram seu lançamento. De todo modo, segundo o grupo, o automóvel já está em processo de homologação, que deve ser concluído em breve.

Entre os destaques desse modelo está seu generoso espaço interno, que conta com 2,76m de entre-eixos, e a autonomia, que está acima da média dos modelos comercializados por aqui. Segundo a JAC Motors, o sedã poderá andar até 530 quilômetros em circuito misto de cidade e estrada, ou até 660km se o motorista tiver um modo de condução mais sereno, sem ultrapassar os 60 km/h. O preço ainda não foi divulgado.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend