Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Pelo 5º mês consecutivo, construção cria 36 mil empregos no País em outubro

Por Not. ao Minuto
Publicado em 27 de novembro de 2020 às 05:23H

Compartilhe:
© Reuters

O setor de construção criou 36 mil empregos no País em outubro, pelo quinto mês seguido, de acordo com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na manhã desta quinta, 26. São Paulo foi o Estado com maior número, com 7.876 novas vagas registradas.

Segundo Odair Senra, presidente Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), embora a economia esteja dando sinais de recuperação, uma manutenção sustentável do crescimento depende da adoção de medidas que sinalizem um caminho para o equilíbrio fiscal. “Esta agenda precisa incluir reduções de gastos do governo, reforma administrativa e novas privatizações e concessões, o que certamente atrairá novos investimentos”, afirma, em nota divulgada pela entidade.

O saldo entre admissões e demissões na construção no acumulado do ano continua positivo. De janeiro a outubro, o setor criou 138.409 vagas. De acordo com o Sinduscon-SP, foi o setor que gerou o maior número de empregos nos dez meses. Ao final de outubro, a construção empregava 2.307.759 trabalhadores com carteira assinada no País.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend