Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 15 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Preços dos combustíveis registram 3ª alta consecutiva em agosto

Por ORM
Publicado em 03 de setembro de 2020 às 05:17H

Compartilhe:

Os valores dos combustíveis registraram a terceira elevação mensal consecutiva em agosto, com altas entre 2% e 3% nas bombas de todo o país, de acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), na esteira do afrouxamento das quarentenas contra o coronavírus.

A gasolina subiu 3% na média nacional de agosto, para 4,448 reais por litro, depois do pico atingido em julho de até 5%. No Nordeste, onde foi registrada a média mais cara do Brasil, o combustível foi comercializado a 4,501 reais.

“Desde que a retomada das atividades avançou em algumas regiões do país, a gasolina apresenta comportamento de alta”, disse em nota o head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina.

O IPTL também mostra que o etanol ficou 2% mais caro ante a média de julho e passou para 3,447 reais, em agosto. A região Norte liderou com o maior preço médio para o combustível, de 3,714 reais, e também com o aumento mais expressivo, de 3,69% ante julho.

O diesel comercializado nos postos passou de 3,484 reais por litro em julho para 3,590 reais em agosto, alta de 3% ante o salto de 6% registrado no mês anterior.

A região Norte lidera com o diesel mais caro do país, com média de 3,806 reais, ante os 3,302 reais por litro obtidos no Sul. Ainda assim, foi no Centro-Oeste que o combustível registrou a sua maior alta, de 3,38%, na variação mensal.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados em 18 mil postos credenciados. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, administra cerca de 1 milhão de veículos ao todo, com uma média de oito transações por segundo.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend