Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Volkswagen suspende operações em duas fábricas no Brasil por falta de insumos

Por Poder360
Publicado em 01 de junho de 2021 às 00:31H

Compartilhe:

A Volkswagen suspendeu as operações nas fábricas de São José dos Pinhais (PR) e Taubaté (SP). O motivo é a falta de chips semicondutores. A paralisação começa a partir de 7 de junho e irá durar 10 dias.

Especialistas no tema afirmam que a escassez de chips semicondutores pode durar até 2023. A pandemia aumentou a demanda pelo insumo e afetou a fabricação, o que influencia a indústria automobilística no mundo inteiro.

De acordo com um levantamento da consultoria AlixPartners, as perdas relacionadas à escassez de chips devem chegar a US$ 110 bilhões para o setor automotivo global.

A suspensão deve impactar a produção dos modelos Fox, Gol, T-Cross e Voyage. Segundo a montadora, o fornecimento do material continuará a ser limitado ao longo das próximas semanas. General Motors e Nissan também anunciaram medidas semelhantes pela falta de insumos.

Em março, a Volkswagen já havia paralisado as atividades por 12 dias em decorrência do agravamento da pandemia e do aumento do número de casos de covid-19.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend