Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 31 de July de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Amazonas é 1º estado a reabrir escolas públicas e particulares

Por G1
Publicado em 10 de agosto de 2020 às 15:04H

Compartilhe:

Cerca de 110 mil alunos da rede pública estadual de Manaus (AM) retornam às aulas presenciais nesta segunda-feira (10). A volta acontece cinco meses após a suspensão das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus, e um mês após o retorno das escolas particulares.

Nesse primeiro momento voltam às escolas alunos do Ensino Médio e da modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Estudantes do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) devem voltar às escolas em 24 de agosto. As escolas públicas municipais de Manaus seguem sendo as únicas que ainda não retornaram. No interior do estado do Amazonas, as aulas seguem pela televisão e sem previsão para o retorno presencial.

“O Amazonas é o primeiro estado a retomar as atividades presenciais”, disse Luís Fabian Barbosa, titular da Secretaria de Educação e Desporto (Seduc).

A volta ocorre cerca de quatro meses após a capital sofrer, em abril, com colapsos no sistema de saúde e no sistema funerário por conta da pandemia, que já infectou mais de 106 mil pessoas em todo o estado e matou mais de 2 mil amazonenses.

MAPA: Veja o número de casos e mortes por coronavírus em Manaus

Desde junho, o estado tem apresentado queda nos números da Covid-19 e flexibilizando a quarentena, com reabertura do comércio e espaços de lazer. As escolas fazem parte do quarto ciclo de reabertura estabelecido pelo governo do estado.

Alunos da Escola Estadual Jacimar da Silva Gama, no Petrópolis, Zona Sul da capital — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Alunos da Escola Estadual Jacimar da Silva Gama, no Petrópolis, Zona Sul da capital — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

De acordo com a Seduc, a volta às salas de aula será de maneira gradativa e híbrida e com apenas com 50% da capacidade. Os estudantes serão divididos em grupos e só comparecerão às aulas em dois dias da semana. Nos outros, seguirão acompanhando, de casa, as teleaulas.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend