Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governador do Pará anuncia plano de retorno às aulas presenciais na rede pública

Por G1 PA
Publicado em 20 de julho de 2021 às 00:35H

Compartilhe:

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou que o plano de retorno às aulas na rede pública estadual será divulgado na sexta-feira (23). De acordo com Helder, a ideia é de que as aulas já comecem em agosto. A informação foi divulgada nas redes sociais oficiais do governador.

Helder anuncia retorno às aulas na rede pública — Foto: Reprodução/ Twitter

As aulas presenciais estão suspensas desde 18 de março de 2020 pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Desde então, a secretaria diz que realiza o movimento “Todos Em Casa Pela Educação”, disponibilizando videoaulas pela TV Cultura do Pará, áudios educativos por meio do Seducast, conteúdos de aprendizagens pelo Para Casa, cadernos de atividades estruturantes e compêndios (impressos), além da plataforma educacional Enem Pará (Exame Nacional do Ensino Médio) e distribuição de livros didáticos.

A secretaria ainda diz que a decisão para o plano de retomada está em consonância com estudos científicos, órgãos de saúde e entidades representativas, e deve obedecer a todos os protocolos de biossegurança e prevenção à Covid-19, para garantir a segurança da comunidade escolar.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend