Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 31 de July de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo do Pará define proposta de protocolo com retorno das aulas na rede estadual para 21 de setembro

Por G1
Publicado em 14 de agosto de 2020 às 13:56H

Compartilhe:

O Governo do Pará definiu uma proposta de protocolo para a volta às aulas na rede de ensino estadual. Segundo o documento, que foi enviado ao Ministério Público do Estado (MPPA) nesta sexta-feira (14), a retomada das atividades presenciais seria progressiva, a partir de 21 de setembro, e seguindo uma série de medidas sanitárias, de higiene e distanciamento social para professores, funcionários e alunos.

As primeiras turmas a retomarem as aulas presenciais seriam as da 3ª Série do Ensino Médio, com turmas divididas em dois grupos de 50% nas semanas de 21 a 25 de setembro e 28 de setembro a 2 de outubro. O retorno das turmas com 100% dos alunos seria apenas após o dia 5 de outubro.

O mesmo calendário deve valer para alunos do 5º ao 9º Ano, mas a lotação inicial das turmas seria de apenas 25%, aumentando para 50% e com lotação total após 19 de outubro. Outras séries devem trabalhar com cronograma progressivo semelhante, tendo 100% dos alunos estudando de forma presencial após o dia 26/10.

Segundo o Estado, a proposta está sujeita a alteração de acordo com o cenário epidemiológico, com o cronograma sendo alterado se os casos de Covid-19 voltarem a crescer.

O último boletim de Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde aponta que, desde o começo da pandemia, o Pará já teve mais de 175 mil pessoas infectadas com a doença, 159 mil recuperados e 5.924 óbito, sendo 7 nos últimos sete dias.

Proposta ainda será avaliada

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o protocolo é um documento de planejamento em construção. A proposta é a primeira versão e foi encaminhada aos Ministérios Públicos, ao Conselho Estadual de Educação e às direções de escolas para contribuições até a próxima sexta-feira (21). A Seduc ressalta que o Governo do Estado ainda fará uma nova avaliação epidemiológica e que não há data indicativa para esse retorno.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend