Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de July de 2024
Sistema Floresta

I Jornada de Engenharia de Software da Uepa abre inscrições gratuitas até 1º de julho

Por Floresta News
Publicado em 23 de junho de 2024 às 22:59H

Compartilhe:

Evento quer discutir as inovações tecnológicas e os desafios do setor, e se destina a acadêmicos, profissionais e entusiastas da tecnologia

Quer saber o que há de mais novo no mundo da Engenharia de Software? A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza inscrições online até o dia 1º de julho, para a I Jornada de Engenharia de Software. O evento gratuito quer discutir as inovações tecnológicas, entre 1º e 6 de julho, e é aberto a acadêmicos, profissionais e entusiastas da tecnologia, que poderão se reunir virtualmente para discutir os mais recentes desafios do setor. 

O evento contará com uma programação diversificada, onde serão ofertadas palestras com especialistas renomados, networking com profissionais da área, workshops e atividades interativas, além do certificado de participação. Entre os assuntos discutidos estão as novidades do Joomla 5, os desafios das redes 5G/6G, segurança de aplicativos móveis, Kubernetes, DevOps no mercado financeiro, e empreendedorismo tecnológico. Os participantes ainda poderão participar de minicursos sobre desenvolvimento de jogos, análise de dados com Python, desenvolvimento mobile em Flutter e Java Spring Boot.

Para comandar a I Jornada, estão confirmados palestrantes de várias regiões do país como Marília Brito, instrutora técnica da equipe de Treinamento e Certificação da Amazon Web Services; Jeferson Fernando, fundador do canal no YouTube LINUXtips, Rodrigo Quites Reis, diretor-presidente da Fundação Guamá e José Roberto Ferreira, coordenador da ParaLivre.

De acordo com o professor do curso de Engenharia de Software, Anderson Costa, a jornada representa uma “excelente oportunidade para a comunidade acadêmica e tecnológica discutir e se atualizar sobre as últimas tendências e desafios da engenharia de software, promovendo a integração e o intercâmbio de experiências entre discentes, docentes e profissionais da computação e áreas afins”. Ele ainda explica que a motivação para a criação de um evento como esse “surge da falta de eventos regionais da área e do desejo de reunir os estudantes de engenharia de software”.

O professor ressalta que os temas abordados na I Jornada de Engenharia de Software “são de extrema relevância para a comunidade acadêmica e profissional, refletindo as tendências e desafios contemporâneos da área” mas que o empreendedorismo tecnológico terá um lugar de destaque como parte da programação do evento “é uma área importante para diversos perfis de profissionais, mas consegue ser ainda mais especial para os engenheiros de software uma vez que diversas das formas modernas de empreender tiveram berço na tecnologia”. 

Como forma de promover o  intercâmbio de experiências entre discentes, docentes e profissionais, diversas atividades foram planejadas “após cada palestra teremos um período, comum em eventos, para discussão do tema abordado. Esperamos que esse tempo possa servir para debate e conversa entre os participantes”, destaca o professor.

Para aproveitar ao máximo o evento, algumas dicas são recomendadas pelo professor Anderson: planeje-se com antecedência, revise o cronograma do evento e marque as palestras e minicursos que mais lhe interessam, durante as palestras não hesite em fazer perguntas, participe de debates, use as oportunidades de networking para conhecer outros participantes, trocar contatos e discutir interesses comuns.

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend