Por Floresta News
Publicado em 09 de maio de 2023 às 00:31H
Na segunda-feira (8), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou os resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.
Quem fez a solicitação deve conferir na Página do Participante (enem.inep.gov.br/participante/#! /) se teve o pedido aprovado. Se o resultado for negado, o candidato poderá entrar com recurso até sexta-feira (12), anexando documentos que comprovem seu direito à isenção.
Os participantes que têm direito à isenção são os que estão no último ano do ensino médio em escolas públicas, estudaram em escolas públicas durante todo o ensino médio ou foram bolsistas integrais da rede privada e têm renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Além disso, cidadãos em vulnerabilidade social que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) também têm direito à isenção.
Aqueles que tiveram isenção no Enem 2022 e não compareceram para realizar as provas precisam justificar a ausência e anexar documentos para manter o direito à isenção. Todos, isentos ou não, precisam se inscrever no Enem entre 5 e 16 de junho para realizar as provas em 5 e 12 de novembro.
(Floresta News)