Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 03 de August de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Ministro da Educação recua e defende adiamento do Enem

Por ORM
Publicado em 20 de maio de 2020 às 11:54H

Compartilhe:

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse em sua conta oficial no Twitter, na manhã desta quarta-feira (20), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ser adiado. Nesta terça-feira (19), o Senado aprovou o adiamento das provas, que, atualmente, estão marcadas para os dias 1º e 8 de novembro, na versão impressa, e para 22 e 29 de novembro, na versão digital. A matéria ainda vai ser analisada na Câmara dos Deputados.

“Diante dos recentes acontecimentos no Congresso e conversando com líderes do centro, sugiro que o Enem seja adiado de 30 a 60 dias. Peço que escutem os mais de quatro milhões de estudantes já inscritos para a escolha da nova data de aplicação do exame”, disse Weintraub em seu Twitter.

Ainda de acordo com o ministro, a participação dos estudantes inscritos pode ser feita por meio da “Página do Participante”, com senhas individuais, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de forma “direta, democrática, transparente e segura”, afirmou.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend