Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Projeto abre inscrições gratuitas para auxiliar alunos da rede pública de ensino no Enem

Por G1
Publicado em 28 de setembro de 2020 às 16:30H

Compartilhe:

O Projeto Salvaguarda abre inscrições para vagas a alunos da rede pública de ensino do Pará que terão os estudos monitorados voltado para a realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Em 2020, o projeto já alcançou 10 mil alunos de todos os estados e uma rede de cerca de 700 voluntários.

A iniciativa iniciou com São Paulo, com o aluno de economia da Universidade de São Paulo (USP) Vinícius de Andrade. Ele criou o programa social de educação que vai auxiliar alunos da rede pública, via on-line, nos temas de redação e organização dos estudos para o Enem. A ajuda, que é gratuita, ocorre pelo WhatsApp por meio da relação entre alunos e monitores por disciplina e ferramenta. A única obrigatoriedade é que as vagas são para estudantes da rede pública.

Depois da inscrição, os alunos são redirecionados a um grupo padrão do WhatsApp, como uma espécie de triagem. Os estudantes recebem ajuda de quatro maneiras diferentes através do WhatsApp. São elas:

  • Correção de redação: cada aluno tem o direito de ter um corretor particular que o ajuda com dúvidas e correções quinzenais no modelo Enem de temas oferecidos pelo Salvaguarda. Os corretores são voluntários;
  • Organização dos estudos: tutores para ajudar na parte organizacional via contato direto com alunos no WhatsApp;
  • Grupos de monitoria: grupos por disciplina com monitores, listas mensais de exercícios e cronograma de estudos. Não há aulas, mas sim monitores 24 horas por dia para ajudar com qualquer dúvida que haja da disciplina;
  • Escolha profissional: sempre que o aluno quer falar com alguém sobre alguma profissão, o Salvaguarda o coloca em contato com o profissional ou estudante da área para que o aluno possa bater um papo e ter auxílio na escolha profissional.

Inscrições

Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato através do WhatsApp, através do número (16) 99390-7355, com as seguintes informações: nome completo, escola que estuda ou estudou, idade, cidade e estado.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend