Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 13 de April de 2024
Sistema Floresta

Rede estadual retorna às aulas no dia 29 de janeiro com a Educação Ambiental no currículo

Por Floresta News
Publicado em 19 de janeiro de 2024 às 07:07H

Compartilhe:

Matrículas 100% online encerraram nesta quinta-feira (18)

Para fomentar o pensamento e a prática sustentável de forma contínua nas escolas do Pará, a Secretaria de Estado de Educação oferecerá, a partir deste ano, o componente curricular com temática em Educação Ambiental, Sustentabilidade e Clima para toda a educação básica de forma obrigatória na rede estadual e, por adesão, pelas redes municipais. Um total de 1,5 milhão de estudantes da rede pública de ensino do Pará poderão ser beneficiados com a iniciativa inédita, sendo 550 mil, obrigatórios, na rede estadual e, por adesão das redes municipais, 618 mil estudantes dos anos iniciais (1º ao 5º ano) e mais 461 mil dos anos finais (6º ao 9º ano).

Esta iniciativa está incluida na maior Política de Educação para o Meio Ambiente, Sustentabilidade e Clima do país para promover a preservação e a coexistência ambiental por meio da educação, principal agente de transformação social.

Pará“Temos que ter orgulho do Pará e da Amazônia, orgulho porque vamos sediar a COP 30. Os nossos estudantes têm que ser a voz da Amazônia, a voz do Pará, no evento. Nosso Estado será o primeiro Estado do Brasil a ter dentro do seu currículo obrigatório a Política Ambiental na rede estadual, mas os nossos prefeitos também poderão aderir à nossa política, para construirmos juntos um pacto pela educação ambiental que vai partir do Pará para o resto do Brasil”, ressaltou o secretário de Educação, Rossieli Soares.

Para o início do ano letivo de 2024, a Seduc concretizou um aumento de 100% de vagas em escolas de tempo integral. São 33 novas escolas no modelo de ensino integral e mais de 17,7 mil novas vagas, totalizando 35,9 mil vagas integrais na rede estadual de ensino. 

Investir na educação pública é uma das prioridades do Governo do Estado que paga o segundo maior salário inicial do Brasil, segundo estudo divulgado pelo Movimento Profissão Docente, atualmente fixado em aproximadamente R$8 mil e também paga o maior salário médio do Brasil para professores, acima dos R$ 11 mil.

Volta às aulas: O primeiro bimestre acontecerá de 29 de janeiro a 12 de abril; o segundo de 15 de abril a 28 de junho. Já as férias escolares acontecerão de 01 a 31 de julho, com todos retornando para o terceiro bimestre de 01 de agosto a 04 de outubro. Por fim, o quarto bimestre acontecerá de 07 de agosto a 20 de dezembro.

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend