Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Retorno gradual na rede estadual será mesmo em outubro, confirma Seduc

Por ORM
Publicado em 01 de outubro de 2020 às 06:18H

Compartilhe:
Seduc diz que retorno gradual está mantido e que chips com acesso à internet seguem sendo distribuídos (Pedro Guerreiro / Agência Pará)

O retorno gradual na rede estadual de ensino ocorrerá neste mês de outubro, obedecendo todos os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde. É o que informou nesta segunda-feira (28) a Secretaria de Estado de Educação, em nota, sem ainda detalhar o cronograma geral do retorno presencial e a infraestrutura montada para a volta às salas.

A Seduc esclareceu que, no dia 1º de setembro, apenas os alunos concluintes do ensino médio retornaram – de forma remota – às suas atividades escolares, a fim de assegurar a competitividade para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021.

Material é distribuído


Ainda conforme diz a secretaria estadual de educação, está ocorrendo a distribuição impressa dos cadernos de atividades nas escolas e os estudantes também podem ter acesso às atividades pelo site da Seduc.

A Seduc afirmou que, além da higienização das unidades escolares, está sendo preparado a entrega de máscaras, também como medida de segurança e proteção aos alunos. Sobre os chips de internet móvel (20GB), a distribuição iniciou no dia 5 de setembro.

A secretaria diz que a entrega está sendo feita de forma gradual para atender aos 106 mil alunos matriculados regularmente na 3ª série do ensino médio da rede estadual, concluindo até a sexta-feira da próxima semana a distribuição completa em todas as regiões do Estado.

Seduc recebeu última remessa de chips de internet


O governo do Pará confirmou que a Seduc recebeu, nesta segunda-feira (28), a última remessa dos chips de internet móvel que serão distribuídos para os alunos da 3ª série do ensino médio da rede estadual de ensino.

Após a chegada dos chips, eles passarão por cadastramento, um a um, para a entrega aos estudantes. A ação tem como intuito, auxiliar os estudantes no aprendizado remoto, dessa forma, garantindo a competitividade para realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado no início de 2021. Cada aluno terá uma franquia de 20 gigas para usar.

Desde o último dia 5 de setembro, a Seduc iniciou a entrega dos chips, que ocorreu, primeiramente, para os estudantes concluintes do ensino médio da Escola Estadual Maria Uchôa Martins, em Santarém.

A distribuição dos demais chips será realizada nos próximos dias de outubro nas unidades da rede estadual de ensino. Para usar o benefício, os estudantes deverão retirar pessoalmente os chips, mediante apresentação de documento de identidade e termo de compromisso, a ser datado e assinado no momento da entrega respeitando todos os protocolos sanitários de proteção contra o coronavírus, que incluem a utilização de máscara e o uso de caneta própria.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend