Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Uepa oferece 400 vagas para processos seletivos de graduação a distância

Por Agência Pará
Publicado em 22 de junho de 2021 às 00:34H

Compartilhe:

As inscrições para os Processos Seletivos de Modalidade a Distância, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), começam nesta terça-feira (22). Serão ofertadas 400 vagas para os cursos de graduação em Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa e Licenciatura em Matemática, em dez polos no interior do Pará. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, pelo endereço eletrônico www2.uepa.br/uab2021, até o dia 15 de julho. Interessados em solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição podem fazer o pedido até 29 de junho.

Das vagas ofertadas, 60% (240) são destinadas aos candidatos que estejam na função docente em escolas públicas nas esferas municipais e estaduais de ensino, que não possuem formação superior ou que não tenham formação na área em que atuam. Os outros 40% (160) são para candidatos que concluíram o ensino médio em 2020 e participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 ou 2020. A Uepa oferta as vagas por meio de programa de incentivo ao ensino superior.

As vagas são ofertadas nos polos de Canaã dos Carajás, Capitão Poço, Muaná, Pacajá e São Sebastião da Boa Vista, para o curso de Licenciatura em Letras, e em Cachoeira do Arari, Dom Eliseu, Muaná, Pacajá e Ponta de Pedras, para os interessados no curso de Licenciatura em Matemática.

A oferta dos cursos é possível devido à Universidade Aberta do Brasil (UAB), programa que apoia instituições públicas de ensino superior a oferecerem cursos de nível superior e de pós-graduação na modalidade de educação a distância.

Seleção – A classificação dos candidatos docentes será feita por meio de documentação comprobatória de atuação como professor e de experiência na área educacional. A ordem será definida conforme a maior pontuação com Atuação Docente e, em caso de empate, o critério será a maior idade. Para os candidatos do Acesso Enem, a classificação será feita conforme a maior média aritmética das notas obtidas pelo candidato no Enem, além do bônus de 10% para candidatos que tenham declarado ter concluído a última série do ensino médio no Pará.

Confirmação

Conforme os editais, os candidatos inscritos, e não contemplados com a isenção, poderão pagar a inscrição até 16 de julho. Para os candidatos do Edital 34/2021, o período para confirmação de inscrição e comunicação sobre problemas é entre os dias 21 e 22 de julho. O resultado preliminar da prova de títulos será divulgado em 5 de agosto. Em seguida, os dias 6 e 7 são destinados ao envio de recursos.

Já para os interessados no Prosel UAB 2021/Acesso Enem, a divulgação da confirmação de inscrição também será em 21 de julho. A partir dessa data, até 27 do mesmo mês, os interessados podem verificar a inscrição e comunicar sobre algum problema na solicitação. O resultado definitivo dos dois processos deve ser divulgado em 13 de agosto.

Todas as informações já estão disponíveis nos editais 34/2021 e 35/2021, que regem os processos, respectivamente. (Texto: Marília Jardim – Ascom Uepa).

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend