Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 15 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

UEPA recebe inscrições para o Programa de apoio socioeconômico até 19 de abril

Por O Liberal
Publicado em 03 de abril de 2019 às 18:13H

Compartilhe:
Ascom/UEPA

Subprograma Bolsa de Incentivo Acadêmico do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) oferece auxílio financeiro de R$350 aos alunos da UEPA na capital e no interior.

As inscrições para o Programa de Apoio Socioeconômico – Subprograma Bolsa de Incentivo Acadêmico do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), da Universidade do Estado do Pará (UEPA), vão até o dia 19 deste mês. O objetivo é oferecer auxílio financeiro de R$350 aos alunos regularmente matriculados nos cursos da UEPA da capital e do interior, e que estejam em situação desfavorável financeiramente, comprometendo sua permanência e inserção na dinâmica universitária de socialização e produção do conhecimento.

Documentação

As inscrições devem ser realizadas pelo formulário online. Os documentos necessários são: registro geral (RG) ou outro documento de identificação oficial e nacionalmente reconhecido; CPF (caso não tenha o número no RG); certidão de óbito, em caso de pais falecidos; comprovante de matrícula atual em curso regular e presencial da UEPA; certidão de nascimento dos filhos (quando houver); certificado de conclusão do ensino fundamental ou equivalente; certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; histórico escolar do ensino fundamental; histórico escolar do ensino médio; comprovante de residência e consumo de serviços de fornecimento de água, energia elétrica e comprovantes de rendimento.

Quem pode participar?

Os interessados devem estar matriculados na UEPA ou com previsão de entrada no segundo semestre de 2019 e ter renda familiar mensal comprovada de até 1 salário mínimo. Alunos que participam ou participaram do programa poderão candidatar-se novamente à bolsa. O candidato só deverá enviar solicitação de inscrição após preencher todas as informações prestadas no formulário on-line, checar a precisão destas e anexar o arquivo em pdf com os documentos necessários digitalizados.

O processo seletivo é composto por uma etapa obrigatória, com análise da documentação enviada e, se necessário, por duas complementares, com entrevista e visita domiciliar. O resultado final será divulgado no dia 28 de junho, no site da UEPA.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend