Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 24 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

UFPA suspende divulgação de listão, previsto para terça, 28

Por ORM
Publicado em 27 de janeiro de 2020 às 10:50H

Compartilhe:
Ação judicial de São Paulo contra o Sisu motiva a decisão da UFPA (Ascom – UFPA)

A Universidade Federal do Pará (UFPA) confirmou, durante a noite deste domingo (26), que decidiu suspender a divulgação do resultado do seu Processo Seletivo 2020 (PS 2020), agendada inicialmente para a próxima terça-feira (28).

A UFPA informou que a medida foi tomada após a liminar concedida pela Justiça de São Paulo que suspendeu o processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em ação movida pela Defensoria Pública da União.

No sábado (25), um dia após confirmar a publicação de seu listão para terça (28), a instituicão já havia sinalizado atenção aos desdobramentos dessa frente judicial contra o Sisu.

Listões marcados

A redacão integrada de O Liberal ainda apura como as demais instituições públicas de ensino superior do Pará vão se posicionar após a liminar contra o Sisu e também depois da decisão da UFPA de adiar a publicação de seu listão.

Essa semana, Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade do Estado do Pará (UEPA), Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifespa) também anunciaram resultados com listões agendados para estas terça-feira (28) e quarta-feira (29).

Confira a íntegra da nota da UFPA: 

“A Universidade Federal do Pará informa que está suspensa a divulgação do resultado de seu Processo Seletivo 2020 (PS 2020), agendada para a próxima terça-feira, 28 de janeiro de 2020.

A decisão foi motivada por liminar concedida pela 8ª Vara Cível Federal de São Paulo, na tarde da última sexta-feira, 24 de janeiro de 2020, que determinou a suspensão do processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em ação movida pela Defensoria Pública da União.

A medida da UFPA visa resguardar os direitos de todos os candidatos inscritos no PS 2020, uma vez que a referida ação judicial questiona a validade das notas do ENEM divulgadas pelo INEP/MEC, as quais são utilizadas como critério de avaliação dos candidatos a uma vaga na instituição.
A UFPA divulgará o listão de aprovados tão logo as informações prestadas pelo INEP/MEC sejam reconhecidas como válidas e definitivas.

A UFPA lamenta o transtorno causado aos candidatos e seus familiares, solicita a compreensão de todos e reafirma o seu compromisso com a integridade e transparência de seu processo seletivo”.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend