Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 15 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

85 pacientes de Covid-19 já tiveram alta do Hospital de Campanha no Hangar

Por Dol
Publicado em 24 de abril de 2020 às 14:27H

Compartilhe:
Montado pelo governo do Estado, o Hospital de Campanha tem equipe habilitada para receber pacientes de Covid-19. | Jader Paes/Agência Pará

Com o tratamento médico especializado oferecido pelas equipes de saúde que atuam no Hospital de Campanha montado no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, em Belém, 85 pacientes de Covid-19 já receberam alta. O tempo de recuperação desses pacientes varia conforme a gravidade de cada caso.

Por ser uma doença ainda pouco conhecida pela ciência, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) não utiliza o conceito de cura, mas sim de recuperação.

Na estrutura hospitalar montada no Hangar para o tratamento de contaminados pelo novo Coronavírus, até as 11 h desta quinta-feira (23) estavam internados 127 pacientes, sendo 24 em leitos de UTI. Desde a entrega do hospital, 248 pacientes foram atendidos no local, e 85 receberam alta.

Diante da grande demanda por atendimento para Covid-19, o governo do Estado mudou o perfil de atendimento do Hospital de Campanha. Montado para atendimento de baixa e média complexidade, a unidade passou a atender casos mais graves. Com isso, seus 420 leitos serão transformados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), contando ainda com mais 400 respiradores, 400 monitores multiparamétricos e 1,6 mil bombas de infusão, que virão da China para a capital paraense, com previsão de chegada até o final deste mês.

Acolhimento

Assistentes sociais que atuam no Hospital de Campanha de Belém recebem familiares de pacientes. O atendimento ocorre somente com um familiar por paciente. A iniciativa ajuda no conforto às famílias e, consequentemente, e se reflete na melhora do quadro de saúde dos pacientes.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend