Por Floresta News
Publicado em 01 de fevereiro de 2023 às 09:51H
No Julgamento que aconteceu ontem (31), na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD – no Rio de Janeiro, os auditores da corte máxima do desporto brasileiro decidiram pelo retorno imediato do Campeonato Paraense, que foi paralisado no último dia 20 de janeiro.
Nos processos envolvendo clubes, atletas e Federação Paraense de Futebol – FPF – que estavam na pauta de ontem do STJD, os auditores decidiram em punir o Águia de Marabá com a perda de 3 pontos por ter utilizado o atleta Guga em uma partida. Mesmo com o prejuízo o Águia permaneceu com a vaga na Copa do Brasil deste ano.
Já o outro caso idêntico ao do Águia de Marabá, era a questão do atleta Athos, que atuou por quatro jogos pela equipe do Bragantino, os auditores decidiram por julgar esse caso na próxima quinta-feira (09). Caso os auditores sigam a mesma linha de interpretação do caso do Águia de Marabá, a equipe bragantina poderá perder de 10 a 12 pontos ocasionando o rebaixamento da série de acesso do Parazão, com isso Paragominas herdaria a vaga do Bragantino.
Outro julgamento, esse talvez o mais importante, era o retorno do Campeonato Paraense e os auditores decidiram pelo retorno imediato do campeonato, com isso, a bola vai rolar já neste final de semana. o jogo entre Paysandu e Bragantino foi cancelado, caso Bragantino seja punido pelo STJD no julgamento da próxima quinta-feira a tabela do campeonato sofrerá alteração, caso contrário vai permanecer como está.
A certeza é que a bola vai rolar neste final de semana e o Galo Elétrico entra em campo no próximo domingo às 16h, no estádio Baenão em Belém, contra o clube do Remo, com transmissão ao vivo pela Rádio Floresta 104,7Mhz, a partir das 14h.
Texto Marcelo Ratinho