Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Anderson Silva vence Brunson e acaba com jejum de quatro anos sem vitórias no UFC

Por ZH esportes
Publicado em 12 de fevereiro de 2017 às 11:43H

Compartilhe:

Em seu retorno ao octógono, o brasileiro Anderson Silva, 41 anos, o Spider, venceu o estadunidense Derek Brunson, 33 anos, na disputa co-principal do UFC 208, realizado na madrugada deste domingo, em Nova York, nos Estados Unidos. A luta representou uma quebra no jejum de quatro anos sem vitórias do brasileiro, que superou o adversário por decisão unânime dos juízes.

— Desculpem-me, sei que estou velho para lutar. Os caras mais novos são mais velozes e mais fortes do que eu, mas eu coloco meu coração aqui, porque lutar é a minha vida — afirmou Anderson Silva após a luta.

Sorridente, o lutador aproveitou os holofotes para agradecer aos colegas e fãs do esporte.

— Obrigado a todos por estarem aqui. Quando eu entro no octógono, eu coloco toda a minha vida aqui. Eu respeito todo mundo aqui, respeito muito os fãs do UFC. Eu amo meu trabalho, amo o UFC e foi um sonho meu lutar aqui por muito tempo — completou.

23031966

Lenda do esporte, Spider não vencia desde outubro de 2012, quando nocauteou o estadunidense Stephan Bonnar, no UFC 153. Em janeiro de 2015, o brasileiro superou o também estadunidense Nick Diaz, no UFC 183, mas ambos foram pegos no exame antidoping, o que deixou a luta sem resultado.

O duelo com Brunson foi considerado uma das lutas mais importantes da carreira de Anderson Silva, que poderia anunciar a aposentadoria em caso de derrota. O brasileiro ainda tem o maior número de vitórias em sequência do UFC, 16, e a defesa de 10 cinturões da categoria peso-médio.

Já o adversário ainda tenta se afirmar no esporte, com sete vitórias em dez lutas no UFC. Antes de enfrentar o brasileiro, foi derrotado por nocaute por Robert Whittaker, ficando em oitavo lugar no ranking da categoria.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend