Por Roma News
Publicado em 24 de janeiro de 2021 às 23:56H
O Remo foi goleado pelo Vila Nova na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro da Série C. O sonoro placar de 5 a 1 em Goiânia, dificultou a vida azulina para o jogo da volta, no próximo sábado, 30, em Belém. Agora, o Leão precisa tirar a diferença de quatro gols para, pelo menos, forçar a disputa dos pênaltis.
Após a partida, o preparador físico Rena Capra, que comandou a equipe durante os 90 minutos por conta do surto de covid-19 que se alastrou no clube nas últimas semanas, não concedeu entrevista coletiva. Quem falou foi o executivo de futebol Carlos Kila.
Em seu pronunciamento, Kila destacou que os objetivos da temporada 2020 foram traçados. Entre eles, as duas vitórias no clássico Re-Pa durante o quadrangular final da competição. O executivo azulino lembrou dos desfalques que a equipe teve na partida deste sábado, 23, por conta da doença e reforçou que conta com a volta de todos para o duelo decisivo em Belém.
“Nós queremos destacar que os nossos objetivos traçados foram cumpridos. Conseguimos ao cesso, vencemos nosso adversário duas vezes, demonstra que o planejamento foi no caminho correto. Chegamos à final, gostaríamos de ter chego no jogo em uma condição melhor. Tivemos a perda de 13 jogadores, vários membros da comissão técnica, hoje quem colocou o time em campo foi o preparador físico e o treinador de goleiros. Isso qualquer grupo sente. Isso repercutiu muito dentro do campo. Temos por objetivo no último jogo ganhar. Acho que é fundamental. Mas o grupo está determinado. Temos a volta dos profissionais da comissão técnica. A maioria deve voltar, assim como a maioria dos jogadores. Então é o que temos para colocar para nosso torcedor no momento”, explicou.
O Remo garantiu, com uma rodada de antecedência, o retorno à Série B do futebol brasileiro após 13 anos. E agora terá mais um jogo para tentar o bicampeonato da Série C, competição que a equipe conquistou em 2005.
Send this to a friend