Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Árbitra paraense vai disputar vaga para compor o quadro da Fifa

Por ORM
Publicado em 11 de setembro de 2019 às 05:25H

Compartilhe:
Barbara vai disputar uma vaga no quadro da FIFA (Divulgação/FPF)

A árbitra assistente da CBF/PA, Bárbara Roberta Loiola, vai disputar no dia 24 deste mês, no Rio de Janeiro, uma das vagas para fazer parte do quadro de árbitras assistentes da Fifa. A paraense de 28 anos é instrutora de arbitragem da Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol e também tem no currículo várias atuações em jogos regionais e partidas de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ela está na terceira temporada no quadro de arbitragem da CBF.

O destaque fez com que a entidade nacional a chamasse para ser submetida ao rigoroso teste físico para disputar uma da vagas do seleto quadro de árbitras assistentes da Fifa que será realizado no Rio de Janeiro. Um dos trabalhos da paraense foi como assistente no segundo Re-Pa do Parazão deste ano, em março.

Ela também atuou em jogos das Série C e D, da Copa Verde e do Campeonato Brasileiro Feminino. Inclusive, Barbara já está escalada para trabalhar como assistente no jogo entre Figueirense e Sport, marcado para o próximo domingo (15), às 16 horas, no Orlando Scarpelli, pela 22ª rodada da Série B. 

“Estou muito feliz. É muito importante não só para mim e minha família, mas para toda a Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol, que acreditou no meu trabalho, e também para as pessoas que torcem por mim. São 10 anos de arbitragem”, comenta a árbitra. 

Para o teste Fifa, Bárbara conta que vem se preparando há muito tempo. “Eu já estava treinando 6 vezes por semana. Agora é só manter”, disse. 

Se conseguir a vaga, ela se junta ao árbitro paraense Dewson Freitas no seleto quadro Fifa. 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend