Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Câmara aprova mudança em lei sobre transmissões esportivas

Por DOL
Publicado em 14 de julho de 2021 às 23:02H

Compartilhe:

O futebol brasileiro pode ter dado um importante passo para a modernização no que diz respeito a comercialização das transmissões esportivas após anos de monopólio nas emissoras de televisão.

Nesta quarta-feira (14), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei 2336/2021, chamado de “Lei do Mandante”, sobre o uso dos direitos de transmissão dos jogos de futebol no Brasil.

O projeto sofreu alterações antes de ser aprovado pelos deputados. Entre elas estão a livre comercialização dos clubes que não aderiram aos direitos de imagem, a manutenção de 5% do valor dos direitos de arena para jogadores, uma alteração que teria de ser dividido entre técnicos e árbitros.

A mudança é de que os contratos que garantem as transmissões esportivas devem ser respeitados até o fim da vigência, neste caso por exemplo, a Turner e a Rede Globo têm garantidos até 2024, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Na votação foram 432 votos a favor e apenas 17 contrários ao projeto, que agora segue para o senado e se aprovado irá para a sanção do presidente da república, Jair Bolsonaro.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend