Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Campeonato Paraense não tem data para retorno e pode ser encerrado

Por Dol
Publicado em 30 de abril de 2020 às 04:23H

Compartilhe:
Taça de campeão do Parazão 2019 | Reprodução/FPF

Campeonato Paraense 2019 parece mesmo que não terá continuidade ainda este ano. Após a última reunião por videoconferência, na tarde de terça-feira (28), entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as federações estaduais, a entidade máxima do futebol sugeriu uma data para o retorno, mas as federações têm autonomia para decidir se voltam ou não.

A Federação Paraense de Futebol (FPF) se pronunciou na manhã desta quarta-feira (29), por meio de nota em seu site, e deixou claro que não há uma possível data para o retorno do Parazão. 

Veja a nota: 

A Federação Paraense de Futebol – FPF/PA através de seu Presidente e em decorrência da videoconferência realizada ontem envolvendo a CBF e os Presidentes de federações sobre o retorno dos campeonatos estaduais, vem esclarecer que durante o evento, informou aos participantes que no âmbito do futebol paraense, enquanto não estiverem liberadas pelas autoridades governamentais e de saúde as condições necessárias à prática do futebol, não é favorável ao retorno das competições.

Outrossim, cumpre informar que não ficou definido pela CBF nenhum período destinado à conclusão dos campeonatos regionais.

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, reconheceu que o futebol tende a encontrar diferentes cenário pelo país afora, uma vez que há diferenças na disseminação do novo coronavírus e no posicionamento das autoridades locais sobre o assunto, e frisou que o dia 17 de maio seria uma sugestão e não uma determinação.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend