Por Floresta News
Publicado em 03 de setembro de 2023 às 22:01H
Breno Lopes teve chance de tirar o zero do placar nos acréscimos, mas Cássio salvou o Corinthians de ser derrotado em casa
O Corinthians ficou no empate sem gols com o Palmeiras na tarde deste domingo (3), na Neo Química Arena, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. O Verdão poderia ter terminado com a vantagem no marcador, não fosse uma defesa milagrosa do goleiro Cássio nos acréscimos da segunda etapa.
O Palmeiras manteve a posse de bola no primeiro tempo, tentando penetrar na defesa do Corinthians, que estava preparado para contra-atacar. O jovem atacante Wesley, de 18 anos, foi a principal válvula de escape do time alvinegro. No entanto, o problema para o Timão foi que o Palmeiras passou grande parte do jogo no último terço do campo, movendo a bola com paciência, cruzando na área e explorando, em especial, o lado direito, onde Marcos Rocha e Mayke levaram vantagem sobre Fábio Santos.
Apesar desse domínio territorial, o Palmeiras não conseguiu criar oportunidades claras de gol durante o primeiro tempo. As melhores chances foram um cabeceio de Gustavo Gómez que saiu para fora e um chute de Raphael Veiga defendido por Cássio. Lucas Veríssimo liderou uma sólida defesa do Corinthians, mantendo a equipe rival sob controle.
A oportunidade mais notável do jogo aconteceu para o Corinthians, em um contra-ataque liderado por Yuri Alberto, que culminou em um chute de Maycon e uma excelente defesa de Weverton.
No segundo tempo, o Corinthians começou de forma mais agressiva, pressionando a saída de bola do Palmeiras. A melhor chance da etapa final surgiu dos pés de Yuri Alberto, que recebeu um passe de Cássio em um rápido contra-ataque, avançou em velocidade até a área e disparou um forte chute, apesar do ângulo desfavorável. No entanto, Weverton fez uma defesa crucial.
O Palmeiras, por sua vez, respondeu aos 30 minutos, quando Gabriel Menino disparou um potente chute de fora da área, que passou muito perto do gol de Cássio, mas acabou indo para fora. O duelo permaneceu equilibrado, com poucas chances de gol, e só voltou a esquentar nos acréscimos.
Aos 46, Murilo fez falta em Yuri Alberto, reclamou muito da marcação, levou dois cartões amarelos seguidos e foi expulso. Com um a mais, o Corinthians se lançou ao ataque e abriu espaço para o Palmeiras contra-atacar.
Aos 47, Endrick escapou no contra-ataque, e a bola sobrou limpa para Breno Lopes, mas o atacante chutou fraco e Cássio conseguiu defender e manter o placar igualado em 0 a 0.
(Fonte: SBT)