Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 15 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Cicloturista paraense busca quebrar recorde mundial de mais abdominais feitos por um idoso

Por ORM
Publicado em 15 de julho de 2019 às 08:54H

Compartilhe:
Neemias Sarmento esbanja vitalidade no cicloturismo (Oswaldo Forte / O Liberal)

Procurando inspirar pessoas a buscar qualidade de vida, um senhor de 70 anos mostra que idade, em muitos casos, não passa de número. Neemias Sarmento está pronto para desafiar projeções e se tornar o homem mais idoso do mundo a fazer mais de 1000 abdominais na modalidade de roda abdominal, no próximo dia 26 de julho.

ESPORTE COMO SALVAÇÃO

Neemias, que trabalha no ramo da odontologia, há cinco anos, vivia com vários problemas de saúde: pressão e glimicemia altas, problemas na coluna e articulações do joelho e até mesmo depressão. Mas foi no esporte que ele encontrou forças para superar essas dificuldades.

“Entrei em uma academia, iniciei o tratamento de musculação e comecei a pedalar com grupos de ciclistas e a atividade física mudou a minha vida. Os problemas de saúde foram diminuido ao ponto de atualmente eu não precisar mais de remédios”.

DESAFIO

Cicloturista, Neemias está acostumado a passar dias pedalando por diversos municípios e passar entre 30 e 40 minutos fazendo abdominais. A pretensão é quebrar o recorde em um evento na loja Ciclomundo (equipe que Neemias faz parte), na rua Riachuelo (Comércio), n°591, às 20h, em Belém. O evento é aberto ao público e promove a roda abdominal.

“Este meu estilo de vida vem inspirando pessoas próximas a práticar esportes, sair do sedentarismo e ter uma vida melhor. Eu gostaria que mais pessoas também pudessem ver que é possível ter qualidade de vida na terceira idade”, complementa.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend