Por Floresta News
Publicado em 06 de fevereiro de 2023 às 10:03H
O Independente estreou com derrota no campeonato paraense, em jogo de muitos erros individuais a equipe de Tucuruí perdeu por 3 a 1 para o Remo neste domingo (05) no estádio Baenão em Belém. O grande vilão da partida foi o zagueiro Mímica que fazia sua estreia com a camisa do Galo, o zagueiro proporcionou lances decisivos que foram determinantes no placar da partida.
O Independente vinha controlando bem os ataques do Remo, que empurrado por mais de 14 mil azulinos que lotaram o Baenão, aos 14 minutos após boa jogada pela direita o meio- campista Cristian cruzou rasante a bola pra dentro da área, o zagueiro Mímica não cortou e Soares de perna esquerda bateu cruzado sem chances para o goleiro Ghauter.
Após o susto do primeiro gol, o Independente fazia boas jogadas pela direita e conseguiu controlar o jogo, mas novamente o zagueiro Mímica apareceu para protagonizar um lance que foi crucial para acabar com as pretensões do Galo na partida. Aos 46 minutos, após escanteio cobrado pela direita, o zagueiro Mímica desferiu um soco no rosto do zagueiro Ícaro dentro da grade área, penalti e expulsão, Muriki converteu o segundo gol do Remo e o Independente ficou com um jogador a menos para o restante da partida.
Com um jogador a menos, Léo Goiano teve que arrumar o seu sistema defensivo arruinado pela expulsão, na volta do intervalo o zagueiro Cleberson entrou no lugar do atacante Jeferson, o objetivo era não tomar mais gol e tentar diminuir o placar e aos 20 minutos após boa jogada pela direita o lateral Lê Santos tocou pra trás e Flávio Bahia deu um “tapa” na bola de perna direita, diminuindo para o Galo que se assanhou em busca do empate e a oportunidade surgiu aos 29 minutos nos pés do atacante Magno, que recebeu a bola sem impedimento driblou o goleiro Vinícius mas finalizou pra fora da meta, desespero total dos jogadores que viram a chance do empate terminar ali.
Aos 34 minutos após outra falha individual, cabeçada fraca pra dentro da área do Galo, o volante Otávio que entrará na segunda etapa dominou a bola errado e o atacante Muriki se aproveitou e deu números finais a partida.
Após a derrota para o Remo por 3 a 1, o Independente fica na lanterna da competição exatamente pelo placar de dois gols a menos.
O Galo Elétrico entrará em campo novamente no próximo sábado (10), contra o Cametá que venceu o Tapajós, o jogo será no estádio Navegantão às 16h.
Texto Marcelo Ratinho