Por Floresta News
Publicado em 27 de março de 2023 às 15:00H
No domingo, dia 26 de março, o Independente de Tucuruí entrou em campo contra o Águia, na cidade de Marabá, precisando vencer para escapar do rebaixamento e até mesmo conseguir uma vaga na zona de classificação do Parazão. Infelizmente, o jogo terminou em empate e o “Galo Eléctrico” foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paraense.
O JOGO
1° tempo
Precisando da vitória, o independente entrou em campo aplicado e organizado, aos poucos o galo elétrico foi sufocando o azulão marabaense, as oportunidades começaram a aparecer, mas a bola não queria entrar, antes dos 30 minutos o atacante Danúbio perdeu duas grandes oportunidades, uma dentro da pequena área e outra frente-a-frente com o goleiro Axel do Águia, em seguida o Árbitro Fernando Antônio Mendes não assinalou um pênalti claro em cima do atacante Lucas Lopeu, foram pelo menos três grandes oportunidades na primeira etapa, além de um chutaço do meio-campista Railson que explodiu na trave e o placar terminou 0 a 0.
2° tempo
Na segunda etapa, o Águia voltou mais organizado e empurrou o independente para o campo de defesa, mas não conseguiu o gol. O independente se organizou novamente e voltou em campo expulsão do zagueiro Rodrigo do Águia, o Independente ainda melhor em campo mas o gol Salvador não galo não saiu.
Ao final dos 45 minutos mas cinco de acréscimo o apito final do jogo.
com empate e as combinações dos outros resultados o Independente terminou a primeira fase do campeonato paraense com seis pontos última posição sendo rebaixado no parazão.