Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Flamengo perde para São Paulo, mas garante bi do Brasileirão

Por R7
Publicado em 26 de fevereiro de 2021 às 00:53H

Compartilhe:

“Uma vez Flamengo”, duas vezes Flamengo… Os primeiros versos do hino rubro-negro já podem ser alterados apesar da derrota por 2 a 1 para o São Paulo nesta quinta-feira (25), no Morumbi. O time contou com empate sem gols do Internacional contra o Corinthians para conquistar bicampeonato do Brasileirão.

Além dos agora sete campeonatos brasileiros (1980, 1982, 1983, 1992, 2009, 2019 e 2020), o time contabiliza também a conquista da polêmica Copa União (1987) — o Sport se vale da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de 2019 para também comemorar o título nacional daquele ano.

Ao longo de 36 rodadas, interrompidas pela pandemia do novo coronavírus, o Flamengo não chegou a liderar o Brasileirão uma vez sequer. Na 37ª data, um confronto com o então líder Internacional mudou o rumo da história. A vitória dos comandados de Rogério Ceni, que assumiu o time em novembro no lugar de Domènec Torrent, foi o sprint final para o sétimo título.

A conquista, inclusive, é especial para Ceni. Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, adversário da noite do título, o ex-goleiro-capitão-artilheiro chegou a morar debaixo das arquibancadas do Morumbi. Apesar do enorme respeito com o time tricolor, o tetracampeão como jogador e campeão como técnico não se furtou a dar a volta olímpica.

No fim, o resultado foi também importante para o São Paulo que, com a vitória, garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores sem depender do Fluminense, que venceu o Fortaleza.

Com a bola rolando

Os primeiros minutos do jogo no Morumbi foram pra lá de nervosos. Se de um lado valia o título, do outro a classificação direta à Libertadores. Apesar das boas defesas de Tiago Volpi e Hugo, o lance capital mesmo ficou para os 49 minutos. Em cobrança de falta dentro da meia-lua, Daniel Alves e Luciano enganaram Hugo sobre quem iria bater a falta. Coube a Luciano chutar no canto do goleiro, que optou por uma incomum formação de barreira.

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou com mais intensidade e tratou de empatar a partida logo aos 5 minutos. Bruno Henrique aproveitou bola escorada por Gustavo Henrique e, de cabeça, só empurrou para o fundo do gol. A comemoração só esfriou com novo erro na saída de bola dos visitantes. Aos 13 minutos, Hugo entregou a bola nos pés de Daniel Alves, que tocou para Pablo chutar com tranquilidade.

Com o fim do Brasileirão, as equipes voltam suas atenções para os Estaduais. O São Paulo volta a campo já no domingo (28), contra o Botafogo, no Morumbi, pela primeira rodada do Paulistão. Já o Flamengo encara o Nova Iguaçu na terça (2), no Maracanã, com transmissão da Record TV.

SÃO PAULO 2 X 1 FLAMENGO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e horário: 25 de fevereiro de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

Gols: Luciano (1-0, 49’/2ºT), Bruno Henrique (1-1, 5’/2ºT), Pablo (1-1, 13’/2ºT)

Cartão amarelo: Tchê Tchê, Arboleda, Dani Alves, Igor Vinícius, Wellington, Luciano (SPO); Gabriel Barbosa (FLA)

SÃO PAULO (Técnico: Marcos Vizolli): Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Bruno Alves; Igor Vinícius (Galeano, 35’/2ºT), Luan (Hernanes, 40’/2ºT), Tchê Tchê, Dani Alves e Welington (Gabriel Sara, 41’/2ºT; Luciano (Igor Gomes, 41’/2ºT) e Pablo (Tréllez, 46’/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni): Hugo Souza, Isla (Matheuzinho, 27’/2ºT), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego Ribas (João Gomes, 27’/2ºT, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Pedro, 21’/2ºT).

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend