Por Floresta News
Publicado em 10 de abril de 2023 às 00:16H
Derrota no clássico acende alerta no Flamengo e aumenta pressão sobre Vítor Pereira e Marcos Braz.
Na noite deste domingo (9), o Flamengo sofreu uma derrota avassaladora para o Fluminense por 4 a 1 no Maracanã, perdendo o título do Campeonato Carioca. Com uma atuação muito abaixo do esperado, o Rubro-Negro não conseguiu se impor em campo e acabou sendo dominado pelo adversário desde o início da partida.
O primeiro gol do Fluminense saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, com Marcelo após uma boa jogada e chute de fora da área. Quatro minutos depois, Cano ampliou o placar após uma boa tabela do ataque tricolor. A partir daí, o Flamengo pareceu sentir o golpe e não conseguiu mais se encontrar em campo.
Na segunda etapa, Vítor Pereira tentou mexer na equipe, sacando Gabigol, mas a mudança não surtiu efeito e o Fluminense seguiu ditando o ritmo do jogo. A situação piorou aos 11 minutos, quando Fabrício Bruno cometeu um pênalti. Após o VAR confirmar a infração, Cano converteu a penalidade e marcou o terceiro gol do Fluminense.
O Flamengo ainda tentou reagir, mas sem sucesso. Aos 20 minutos, Alexsander fez o quarto gol do Fluminense e decretou a goleada sobre o rival. Ayrton Lucas descontou nos acréscimos, mas já era tarde demais para uma reação.
A derrota deixou a torcida rubro-negra bastante insatisfeita, com muitos pedindo a demissão do técnico Vítor Pereira e do vice-presidente de futebol Marcos Braz, além de criticar duramente os jogadores. Com a temporada ainda em andamento, o Flamengo terá que se recuperar rapidamente para seguir em busca de seus objetivos e não decepcionar ainda mais seus torcedores.
(Floresta News)