Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

FPF suspende Campeonato Paraense por 15 dias

Por G1
Publicado em 17 de março de 2020 às 05:09H

Compartilhe:
Reunião foi realizada na sede da Federação Paraense de Futebol — Foto: Divulgação/FPF

A Federação Paraense de Futebol decidiu suspender o Parazão 2020 por 15 dias, em decorrência do surto do novo coronavírus no país. Decisão foi tomada após reunião na sede da FPF nesta segunda-feira, dia 16, que contou com dirigentes de clubes e cartolas da entidade.

Apesar de não ter nenhum caso confirmado do novo coronavírus no Pará, o governador Hélder Barbalho emitiu um decreto na tarde desta segunda-feira. De acordo com a medida, está restringido inicialmente por 15 dias eventos públicos não essenciais, além de estar proibido eventos e reuniões pública e privadas com público acima de 500 pessoas.

– Estivemos reunidos e chegamos a um denominador comum que vamos suspender o campeonato. Vamos cumprir a determinação do governador. Vamos aguardar esses 15 dias e, se houver necessidade, vamos suspender por mais 15 dias – confirma o presidente da FPF, Adelcio Torres.

Com oito rodadas disputadas, o Campeonato Paraense paralisa com o Paysandu na liderança geral com 19 pontos e o único clube garantido na semifinal. O Remo é o vice com 17 pontos, seguido de Castanhal com 14 e Paragominas com 13, fechando o G4 da competição.

Na zona de rebaixamento tem Carajás na lanterna com apenas dois pontos e Itupiranga com oito, mesma pontuação que o Tapajós, mas perdendo no saldo de gols para a equipe santarena.

Nova reunião

Após a determinação pela suspensão do Parazão, a reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com o diretor de competições da FPF, Silvio Saraiva, que confirmou uma nova reunião nesta terça-feira, dia 17, para definir o futuro do campeonato.

O diretor informou que a entidade receberá os dirigentes dos clubes participantes às 15h, na sede da FPF. Serão analisadas sugestões como jogos com portões fechados ou aberto para até 500 pessoas além de antecipação das próximas partidas.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend