Por Floresta News
Publicado em 24 de janeiro de 2022 às 10:39H
No último domingo (22), aconteceu a grande final do 3° Copão “Weber Galvão” na Arena do Getat. Foram três meses de competição, 16 equipes e o Tempero Econômico e Loz cachaças, decidiram o “Copão”, e curiosamente, foram exatamente essas duas equipes que decidiram a edição anterior.
O torcedor marcou presença lotando as as arquibancadas metálicas colocadas para essa final e aos arredoes do campo, tudo para não perderem nenhum lance, dentro de campo os jogadores não decepcionaram, apesar das fortes chuvas que caiu na madrugada de sábado para domingo deixando o terreno do campo bastante pesado e escorregadio, os atletas fizeram um jogo de altíssimo nível.
A primeira etapa foi bastante equilibrada, as duas equipes se respeitando muito e o jogo ficou concentrado no meio campo, as poucas invertidas das equipes ao ataque eram rapidamente interceptadas pelos zagueiros que estavam atentos, mas após cruzamento na área, o volante Ailton aproveitou a “confusão” dentro da área e a bola acabou sobrando sem goleiro e ele não teve trabalho de abrir o placar para os Loz Cachaça.
Na segunda etapa o Técnico Ademir, do Tempeiro Econômico, colocou em campo o atacante Valdecir na tentativa do empate, já o Loz Cachaça armou uma estratégia de se defender e explorar os contra-ataques através do atacante Nenenzão, que entrou no segundo tempo, e a estratégia deu certo, após cobrança de falta, o meio campista Lau fez o segundo dos Loz Cachaça.
E esse segundo gol dos Loz Cachaça fez com que o Tempeiro Econômico se lançasse ao ataque em busca do gol, e isso aconteceu aos 26 minutos, após cobrança de falta pela direita, o atacante Negueba se antecipou a defesa e de cabeça diminuiu. O gol deixou a partida ainda mais disputada, o Tempeiro querendo o empate e o Loz querendo liquidar a fatura.
Aos 36 da etapa final o atacante Sarin de cabeça deixou os Loz Cachaça mais perto da taça e aos 41 Gemisson liquidou a parada, Loz Cachaça 4, Tempeiro Econômico 1.
Texto Marcelo Lima