Por Floresta News
Publicado em 27 de fevereiro de 2023 às 10:03H
O ambiente estava todo favorável para a primeira vitória no Campeonato Paraense: clima, torcida, pagamento dos jogadores antecipado pelo Presidente e incentivo dos Prefeitos das cidades de Tucuruí e Breu Branco que compraram ingressos para serem distribuídos para a população, mas nada disso adiantou, o Independente decepcionou mas uma vez os torcedores que se fizeram presentes no Estádio Navegantão.
No início do jogo parecia que a primeira vitória estaria por vir, as boas jogadas estavam fluindo muito bem principalmente pelo lado direito do ataque e o gol era questão de tempo pra sair. Aos Aos 17 minutos depois de boa jogada pela direita o lateral Lê Santos, entrou na área e cruzou pra cabeçada do atacante Arian Taperaçú balançar a rede 1 a 0 Galo.
Após o gol houveram alguns lampejos de boas jogadas mas no geral o sol quente fez com que o ritmo do jogo caísse, antes do apito final da primeira etapa ainda deu tempo para o Bragantino empatar, aos 48 minutos depois de boa joga pela esquerda, Atos rolou e Mateus Rosa balançou a rede do galo.
Na segunda etapa o Independente se lançou ao ataque em busca do gol da vitória, mas com um time muito desorganizado dentro de campo o Independente não conseguia concluir com perfeição, e após contra-ataque puxado pelo atacante Debú que arrancou do meio campo, passando pelo zagueiro Mímica e na saída do goleiro, Ghauter bateu cruzado virando o placar para o tubarão.
A partir daí o Independente se desorganizou ainda mais, o técnico Léo Goiano tentando o gol fez várias alterações que fizeram pouco efeito, mas aos 51 minutos ainda deu tempo para o atacante Magno empatar o jogo, placar final Independente 2, Bragantino também 2.
Com o empate do Independente e a vitória do Tapajós contra o São Francisco, a equipe de Tucuruí caiu uma posição e agora está na zona de rebaixamento, no próximo sábado será o encontro dos últimos colocados do Parazão: Independente e Itupiranga jogarão as 16 horas no Navegantão.
Texto Marcelo Ratinho