Por Floresta News
Publicado em 15 de fevereiro de 2022 às 08:43H
Nesta segunda-feira (14), uma comissão formada por membros da Federação Paraense de Futebol, Confederação Brasileira de Futebol, Diretoria do Independente e Prefeitura de Tucuruí, além da presença do Engenheiro Agrônomo Raimundo Nonato de Mesquita (especialista em gramados para jogos de futebol), esteve no Estádio Navegantão para fazer vistorias no gramado.
Dentro do gramado, Raimundo Mesquita reprovou a metodologia adotada pela equipe da Prefeitura para a recuperação do gramado, Mesquita também orientou o Engenheiro Carlos e toda sua equipe como deverá proceder os trabalhos de agora em diante. “Esse é um trabalho paliativo para tentarmos amenizar os estragos do gramado, pode ser que esse trabalho também não dê resultado, não é uma garantia, mas é o que pode ser feito para o momento”, disse o Engenheiro Mesquita.
Após as avaliações, a conclusão foi que o gramado do Estádio Navegantão não tem condições de jogo para o momento, a partir daí procedeu-se uma longa conversa entre FPF e Diretoria do Independente para a definição de qual praça esportiva o Galo Elétrico vai mandar seus jogos, também depois de muita negociação concluiu-se que os jogos contra Amazônia Independente e Tuna Luso serão quinta-feira (17) e domingo (20), respectivamente no Estádio Rosenão em Parauapebas e o jogo contra o Paysandu está mantido em Tucuruí para o dia 23/02.
O Engenheiro Mesquita e a comissão da FPF retornarão à Tucuruí para verificar se os trabalhos no gramado foram eficazes, só então haverá uma confirmação para o confronto contra o Paysandu.