Por Floresta News
Publicado em 03 de fevereiro de 2022 às 08:42H
O Galo Elétrico enfrentou a equipe do Tapajós nesta quarta-feira no estádio Francisco Vasques (Souza) em Belém, jogo válido ainda pela primeira rodada do Campeonato Paraense.
O Independente começou muito bem a partida e parecia que aos poucos seria o dono absoluto do jogo, mas com o passar do tempo a equipe de Santarém foi se encontrando em campo e começou a criar muitas dificuldades para a equipe de Tucuruí. Apesar de um jogo muito estratégico criado pelos dois treinadores, quem teve as melhores chances no primeiro tempo foi a equipe do Tapajós que só não abriu o placar por causa da boa atuação do goleiro Ghauter, e o placar terminou mesmo zero a zero.
Na segunda etapa as equipes voltaram mais decididas a vencer, com trocas de ataques constantemente e agressividade na marcação o jogo foi ficando tenso para os dois lados. Aos 16 minutos, após jogada ensaiada em cobrança de falta o atacante Vinícius Índio dentro da grande área, completou para o fundo da rede do Independente, saindo na frente o time do Tapajós. Após tomar o gol o Independente se desestabilizou taticamente e a equipe ficou muito desorganizada, por pouco o Tapajós não ampiou o placar e aos 33 minutos. A equipe de Tucuruí chegou ao empate em cobrança de pênalti, convertida pelo meio-campista Railson deslocando o goleiro Jáder.
A partir daí o jogo ficou aberto com chances para ambas as equipes, mas quem teve a melhor chance foi a equipe do Tapajós e novamente o goleirão Ghauter salvou a equipe de Tucuruí. Placar final, Tapajós 1, Independente também 1.
Com o empate, o Independente alcançou os mesmos 4 pontos de Castanhal e Clube do Remo, mas a equipe de Tucuruí é líder do grupo C pelos critérios de desempate. Agora o Galo Elétrico se prepara para o seu próximo desafio pelo Campeonato Paraense, sábado (05) às 16h, no Estádio Navegantão, contra a equipe do Paysandu.
Texto Marcelo Lima