Por Floresta News
Publicado em 10 de fevereiro de 2022 às 14:21H
Águia e Independente empataram na noite desta quarta-feira (09), no Estádio Zinho Oliveira em Marabá, pela 4ª rodada do Parazão.
Essa rivalidade é oriunda das seleções de Tucuruí e Marabá que chegaram até a decidir título de seleções do interior no final dos anos 80. Já pelo futebol profissional as duas equipes do sudeste paraense tem construído confrontos super equilibrados.
Em relação ao jogo desta quarta-feira (9), o Águia e Independente fizeram uma partida de muita intensidade. Na 1ª etapa, com maior posse de bola no meio campo, o Independente foi melhor que seu adversário até os 30 minutos, o atacante Wallace perdeu a melhor chance do Galo Elétrico, mas a partir daí, só deu Águia, que teve duas grandes oportunidades, uma salva pelo goleiro Ghauter em chute forte do atacante Guga e outra salva em cima da linha pelo zagueiro André Ribeiro, após chute forte do lateral Levi não defendida pelo goleiro do Independente.
Na 2ª etapa, a equipe aguiana veio disposta a decidir o jogo, o técnico Wando Costa promoveu as entradas do meio campo Adalto e do lateral esquerdo Marcelo, que deram muita força ofensiva pelo lado esquerdo, aos poucos o Águia foi encurralando o Independente no campo de defesa e as chances de gol foram aparecendo.
O Águia teve várias oportunidades de gol, mas o goleiro Ghauter estava em mais uma noite feliz, salvando pelo menos duas chances nítidas de gol da equipe marabaense, uma após chute forte de Wendel no canto direito e outra defesa no chute de Adalto. O goleiro do galo elétrico vem se destacando no campeonato com boas atuações. O placar final ficou zero pro Águia, zero para o Independente.
Com o empate o Independente, ele ocupa a 7ª colocação geral na tabela com um jogo a menos, a delegação do Galo Elétrico seguiu no início da manhã desta quinta-feira (10), para a cidade de Paragominas onde enfrentará a equipe do Jacaré no próximo sábado, às 8h da noite, pela 5ª rodada do Parazão.