Por Floresta News
Publicado em 18 de fevereiro de 2022 às 10:25H
Independente e Amazônia entraram em campo na noite tarde desta quinta-feira (17), no estádio Rosenão em Parauapebas em jogo válido pela sexta rodada do Parazão, a equipe de Tucuruí entrou em campo pressionada pelos resultados anteriores. O Castanhal venceu e o Caité empatou, ambos ultrapassaram o Independente na tábua de classificação, por isso, uma vitória sobre o Amazônia era fundamental para levar o time novamente a vice liderança do grupo.
O JOGO
O primeiro tempo foi de muitas oportunidades claras de gol, uma perdida pelo meio campista Railson do Independente e duas pelo Amazônia, a equipe do Independente não conseguiu sair da forte marcação do seu adversário que pressionava sua saída de bola. Já o Amazônia bem mais destituído em campo e com a bola mais concentrada no campo adversário não conseguiu vazar o goleiro Gauther, e o placar terminou 0 a 0.
Na segunda etapa os treinadores Matheus Lima do Amazônia e Léo Goiano do Independente não promoveram nenhuma mudança e o segundo tempo começou da mesma forma do que foi no primeiro, a equipe do Amazônia marcando forte no campo do Independente, a equipe de Tucuruí estava muito apática não conseguindo desenvolver o bom futebol apresentado na vitória contra o Paragominas. Léo Goiano sacou o atacante Walllace muito criticado pelos poucos torcedores do Galo presentes no Rosenão e colocou em campo Antony autor do gol da vitória em Paragominas, mas este também deixou a desejar.
A partir dos 20 minutos o jogo ficou muito perigoso exatamente pelos espaços que foram surgindo no campo do Independente exatamente pelas avançadas ao ataque, o Amazônia tentando se defender começou a acreditar que a vitória seria possível e aos 26 minutos após cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro Martony fez falta no atacante Palhoça dentro da área, pênalti assinalado pelo Árbitro Héllerson Fernandes. o atacante Tallisson que havia entrado no jogo cobrou rasteiro no centro do gol marcando o único tento da partida, placar final Independente 0, Amazônia 1.
Após o jogo o Técnico Léo Goiano ficou indignado com o futebol apresentado pela sua equipe, em entrevista à Rádio Floresta de Tucuruí ele disse: “Estou envergonhado com o futebol apresentado pela minha equipe hoje, um time sem atitude e sem fome de vencer”.
TABELA E PRÓXIMOS DESAFIOS
Com a derrota o Independente caiu pra lanterna do Grupo C com 8 pontos e um jogo a menos, já o Amazônia “respira por aparelhos” no Parazão, mesmo com a vitória a equipe santarena ainda é a lanterna da competição com 4 pontos, seu próximo desafio será na segunda-feira, às 9:30h, no Estádio do Souza em Belém contra o Tapajós, enquanto o Galo Elétrico receberá a Tuna no Estádio Rosenão em Parauapebas, no domingo as 16h.
Texto: Marcelo Lima