Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 24 de March de 2025
Sistema Floresta

Independente Tucuruí começa bem no Parazão

Por Floresta News
Publicado em 30 de janeiro de 2022 às 22:25H

Compartilhe:
Foto: Luiz Carlos

Neste domingo no estádio Navegantão em Tucuruí a equipe do Independente estreou no Campeonato Paraense 2022 contra a equipe do Itupiranga, mesmo sendo pela segunda rodada, o Galo Elétrico fazia sua estréia na competição, pois, na última quarta-feira a equipe de Tucuruí não pode estrear contra o Tapajós, devido à falta de logística do local do jogo que era mando da equipe santarena.

A comissão técnica sabia da importância desta partida, por isso, iniciar o campeonato com um resultado negativo dentro de casa poderia atrapalhar o andamento do time na competição. O Técnico Léo Goiano começou o jogo com uma equipe ofensiva, ele colocou em campo seus dois articuladores, Railson e Anthony, e os atacantes Aleff, destaque na pré-temporada do Galo e Wallace, artilheiro da segundinha ano passado.

Por outro lado, o Itupiranga vinha de vitória na sua primeira partida e acreditava que poderia surpreender os donos da casa, o Técnico Charles Guerreiro, veio a campo com uma proposta simples: se fechar atrás e explorar os contra-ataques dos velozes e perigosos atacantes Cearazinho e João Vitor pelos flancos do campo.

Foto: Luiz Carlos

No primeiro tempo as estratégias não deram certo, a equipe do Independente se lançou ao ataque e o Crocodilo levava muito perigo a meta do goleiro Ghalter do Independente, através dos contra-ataques, várias chances foram criadas na primeira etapa mas o placar terminou mesmo 0 a 0.

Na segunda etapa percebendo que o seu time não teve boa produtividade principalmente no ataque, o Técnico Léo Goiano não perdeu tempo e na volta do intervalo colocou em campo o atacante Romarinho e o lateral esquerdo Wesley, esses preencheram muito bem o lado esquerdo do campo e em seguida, o outro atacante Thiago Mandii, veio a campo pelo lado direito, fazendo com que a equipe de Tucuruí fosse mais vital nos ataques. Mesmo com o maior volume de jogo sendo do Independente, foi através dos pés do atacante Cearazinho a melhor oportunidade de gol, salva pelo goleiro do Independente.

De tanto atacar, aos 20 minutos o Galo Elétrico foi premiado, após um contra-ataque pela esquerda puxado pelo atacante Romarinho, esse passou a bola para o meio campista Railson que cruzou na cabeça do atacante Wallace que não desperdiçou, 1 a 0 Independente.

Após o gol, o jogo ficou mais aberto, mas muito prejudicado pelas péssimas condições do gramado do estádio Navegantão, o jogo foi se desenrolando e os dois treinadores percebendo o cansaço dos seus atletas pelo “castigado” gramado foram obrigados a queimar suas 5 substituições, o que quase prejudicou o Independente depois que o goleiro Ghauter sentiu a posterior da coxa esquerda, o goleirão do galo teve que se mater em campo até o final.

Mesmo com todo o cansasso apresentado pelos atletas, o Árbitro André Michel Pétri, acrescentou 7 minutos além do tempo regulamentar, quando parecia que o placar terminaria mesmo 1 a 0, aos 47 minutos, após ataque pela direita puxado por Romarinho que entrou na área e chutou forte cruzado, a bola bateu na trave e no rebote o atacante Thiago Mandií ampliou pro Galo Elétrico. Placar final, Independente 2, Itupiranga zero.

Foto: Luiz Carlos
Foto: Luiz Carlos

Com a vitória, se o Independente vencer seu próximo desafio na quarta-feira pela manhã, no estádio do Souza em Belém, contra o Tapajós, torna-se o líder do Grupo C com 6 pontos, deixando para trás Clube do Remo e Castanhal com 4 pontos e o Caeté com 3 pontos.

Texto Marcelo Lima

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend